segunda-feira, 3 de março de 2008

Dreaming

Queria escrever, fazer o texto ideal com as palavras ideais. Palavras com pormenores decorativos que nos levassem, pela sua leitura, a viajar no tempo e através da magia. Mas nesta tarde cinzenta é com certa vergonha que confesso que só me saiem disparates. Tal é o meu estado de espírito que só faço comentários que tantas vezes denominamos de ‘tristes’ – e a verdade é uma, é que de facto, mais vale estar calado do que dizer asneiras ou antes cair em graça do que ser engraçado, - como podem ver, daqui não sai nada. Num dia em que dos pés á cabeça sinto a maior das indiferenças por tudo e mais alguma coisa e que não me importo com a ponta de um corno, o trabalho de casa era falar de “sonhos”,(falar de sonhos, como se me apetecesse estar agora com essas obsessões de quem não tem nada que fazer – este foi só mais um comentário.... ) É-me realmente impossível num dia destes deixar-me deambular pelo ritmo das palavras, porque as minhas palavras estão arritmadas, desordenadas, parvas... Parece que me cortaram a comunicação telepáticamente. É com ardor nos dedos que escrevo esta pequena justificação inútil, porque certamente bastariam umas simples palavras – como quem pede desculpa!! – para te dizer que, daqui, nada. Quando penso, ai e tal é agora, vou falar de sonhos... dá-se-me assim uma coisa e... calo-me. Mas não desisto e tento abraçar cada palavra que circula na área dos meus pensamentos e num instante reparo na característica escorregadia que cada uma delas apresenta. Não está a ser fácil cumprir com a minha palavra... Começo a matutar.... a matutar.... e lamento do fundo do meu coração esta contrariedade. Mas hoje, daqui, nada...

_____,,_____

Senti uma reacção muito parecida e confesso que esta noite o meu sono foi muito agitado, mas agora ao final do dia acho que consegui fazer algum do trabalho de casa.

O sonho é a magia da vida. É a energia que nos faz mover em sentidos muitas vezes opostos. É o impulso que nos faz lutar por coisas tão difíceis de alcançar. O sonho concede-nos a ilusão de bem-estar, da certeza e da coragem.

Nos sonhos todas as nossas fantasias são concretizáveis. Não há obstáculos, medos nem receios. Desafiamos e somos desafiados. Lutamos e vencemos. Conquistamos e deixamo-nos conquistar. Temos mil e uma vidas e percorremos cada uma delas com o mesmo sorriso nos lábios, a mesma determinação e o mesmo objectivo: felicidade.

O sonho talvez seja a mais egoísta das sensações. Mesmo que o sonho seja “o bem dos outros”, é sempre o NOSSO sonho, porque somos nós que decidimos o que é bom para os que nos rodeiam e envolvem.

Sonhar é bom, faz bem, é saudável e recomenda-se, mesmo que pelo meio surjam alguns pesadelos.

E a verdade é que muitos dos nossos sonhos nunca se concretizarão, por isso, o melhor é viver os sonhos enquanto temos vontade de os sonhar.

Sem comentários: