sexta-feira, 28 de março de 2008

Caracter(es)

Incomoda-me imenso quando os verdadeiros tiranos se manifestam e salpicam a sordidez das suas existências. Felizes no seu mundo imaginário são capazes das suas maiores maldades que ultrapassam em larga medida as mais impiedosas leis da natureza. Prometem ilimitações memoráveis, o sonho de uma vida. Quando se vai a ver, apenas menções impiedosas e implacáveis. Não preciso dizer nada mais... o teu carácter, ou antes, a tua falta de carácter fala por mim. Temos pena!

_____,,_____
O carácter é o conjunto de todas as características que fazem parte da tua personalidade. São marcas, símbolos que te permitem mostrar ao mundo. Ser amado ou odiado. São os gestos, as palavras, os olhares, os toques, os silêncios, os cheiros, as ambições, as fraquezas, as tristezas, as certezas e incertezas, as atitudes, os valores, os sabores, as expressões e impressões, as contradições, os sentidos, os erros, os sinais, as letras, os traços. Saber como és é tão complexo como contar as estrelas que existem. Não as que existem no Universo, nem na Via Láctea, nem no Sistema Solar, apenas as que existem no meu campo de visão. São infinitas as possibilidades. Mas tentar conhecer-te um pouco melhor é um desafio tão provocador e extenuante como contar as estrelas que vejo da janela do meu quarto. O teu carácter molda-se a cada movimento do meu olhar, a cada pulsação do meu coração, a cada inspiração, a cada momento. Rompe com os teus medos e mostra-te, mostra-me quem és, como és, o que vales. Segue o teu instinto, provoca-me…

Sem comentários: