quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Minha Cara d'Anjo

Sei bem o que significa aturar palavras insuportáveis que saem da tua boca como se tratasse do próprio ar que respiraste e oxigenou teu corpo.

Tantos episódios que poderia contar que parecem ouriços prontos a espetar a qualquer momento e que por tua vontade foram concretizados.

És um miserável. Usas as palavras como quem dá patadas, como quem maltrata a vida...

Ergues essa voz e o que ouço são ganidos de alguém que foi abandonado e sofre represálias por sentir tais sentimentos de abandono. És fraco. Choramingas a vida que te corre pelas mãos com tanta suavidade. És um malvado.

Lamentas, fazes troça dos que te rodeiam...

Há muito deixaste de respirar energia...

Já não tens fé, não acreditas mais que a vida pode ser aquilo que tu queres. Não aproveitas as oportunidades que te concedem porque tens fúria em pensar que foram outros que te concederam e isso fere o teu ego, o teu orgulho de conquistador.

Vais sofrer o resto do caminho que tens para percorrer porque não sabes andar. Corres sobre a poeira. Bem feito. Arfa. Geme… Quero lá eu saber!!

Tropeças na tua vaidade insolente. Já nem a tua boa figura te safa dessa arrogância transposta em cada gesto, movimento que fazes, articulas.

Já não te posso…

Mas amo-te por desespero da minha alma… que só baila quando irrompes com essa melodia do teu olhar, com esse sorriso lindo. Minha cara d’Anjo…

1 comentário:

Anónimo disse...

só digo que alguém anda muito chateado. o texto é diferente e prima por isso. esta é prova de que podemos sentir sentimentos tão antagónicos ao mesmo tempo :*)