quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Indefinição

Amar é estar em constante confronto com tudo. Não é ter sossego. Não é ter paz. É arriscar, perder o juízo. Fugir sem destino. Estar em constante sobressalto. Confiar desconfiando. Ter segundo a segundo o coração nas mãos. Cometer loucuras. Improvisar. Rir. Chorar. Gritar. Berrar. Gargalhar. Fechar os olhos e acreditar. Começar. Acabar. Recomeçar. Amar é amor. É sentir. É fazer sentir. Tocar. Beijar. Odiar em segundos. Amar é ter amor para dar e tirar. É escolher. É gostar. É desejar sem ter. É ter desejado. Desejo. Apreciar e escolher. Paixão. Sentir afecto. Amar de alma. Amar de coração. Sexo. Ser imprudente. Monopolizar alguém. Ser monopolizado. Voar. Cair. Levantar. Dominar e ser dominado. Exceder. Possuir ardentemente. Afecto. Entusiasmar. Vício descontrolado. Alucinar. Sofrer. Magoar. Esperar tudo e nada. Dizer adeus. Dizer olá. Pedir desculpa. Pedir e distribuir atenção. É bem-estar. Mimar. Ser autêntico. Amar é crer no amor. Perdoar. Entregar a alma e o corpo. Criticar e ser criticado. Experimentar. Sentir medo, pavor, terror. Esquecer. Projectar o futuro. Recear o presente. Esquecer o passado. Sentir saudades. Amar é passar noites em branco. Amar é passar noites acompanhado. Partilhar. Ficar louco. Construir. Re-construir. Destruir. Estruturar. Vivenciar. Deixar-se levar. Acompanhar. Despertar. Felicidade. Sorrir. Aquecer. Suavidade. Sensualidade. Moldar. Amar é fogo. Afeição. Satisfação. Libido. Apetite. Atracção. Compaixão. Gostar muito. Amar platonicamente. Amar pragmaticamente. Romance. Altruísmo. Generosidade. Completar. Ser prolongamento de outro. Satisfazer. Não esperar nada em troca. Amar é necessidade. Obsessão. Intensidade. Transe. Transcender. Amar é tolerar. É zelar. Sentir empatia. Cumplicidade. Ser íntimo. Mistério. Amar é alimentar a alma. É vida.

Amar é... (agora é a tua vez)

6 comentários:

Anónimo disse...

Amar é estar com um pé no ceu e outro no inferno.

Athena disse...

E depois disto percebe-se que não há definição para o amor!
Cada um tem a sua visão do que isso é...
E há ainda aquelas pessoas que nunca chegam a senti-lo por muitos relacionamentos que tenham!
Se aquilo que o amor implica fosse fácil morreríamos de tédio!

Cláudio Guerra disse...

Amar é viver...

Jorge Valente disse...

Amar...

É tudo isso que escrevem. Disseram muitas coisas, muitas palavras e no entanto...amar continua a ser sempre mais alguma coisa, não é?

É uma sensação sem capacidade de explicação...pois é um viver intenso onde sentes o respirar de um aroma desconhecido que é transporte de todas as tuas emoções.

É bom, muito bom amar...

...mesmo quando não parece e nos faz sofrer.

Mas é amar e já tenho percebido que o amor expressa-se muito bem na sua essência quando se está em mágoa e sofrimento...é que aqui ele assume a tua cara, os teus gestos o teu olhar na tua fragilidade...e é na fragilidade que se encontra a beleza de amar outro ser.

Beijos para as duas.

VandAnita disse...

Por mais adjectivos e objectivos que se escrevam, amar vai ser sempre um sentimento pessoal e intemporal.
A explicação para o termo é complicada... mas a sua demontração deveria ser trivial!! e deveríamos faze-la sempre, sem receios... Amem...

.:beijos:.

Elsa disse...

Amar...
Amar é ter muita paciência...
Amar é pensar positivo e acreditar...acreditar em nós...

beijo